sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Traços de intimidade...



Intimidade, essa palavra de escrita fácil, mas de vivência nem tanto, é algo que tem começado a se tornar algo constante na minha vida. O que eu posso perceber é que ela está profundamente ligada à palavra sintonia. Apesar da minha pouca vivência, posso dizer que sintonia é um estado de compreensão, talvez mais do que um mero insight, em que você consegue perceber a presença do outro e se ver como um ser não sozinho. Às vezes a gente convive com tantas pessoas ao longo do dia, ao longo das semanas, dos meses, mas não experimentamos(e há quem diga que nem podemos) experimentar essa comunhão, e nos sentimos sozinho muitas vezes. Eu me senti sozinho anos a fio na minha vida. Mas nessa nova fase da vida, apesar de perceber apenas momentos incipientes, que pelas circunstâncias da vida de vez em quando me causam impaciência, tenho começado a ver que eu posso ter contato com o outro, ter vivências. Consigo perceber melhor a presença de Deus hoje do que há um ano atrás. Consigo ter uma conversa com uma amiga especial de maneira quase íntima e desfrutar desse momento de uma maneira que não estou acostumado a viver. Isso me dá alento, isso me dá força pra continuar a viver, isso me faz sentir humano e ter uma proximidade que eu não posso ter em todas as minhas relações, infelizmente. Talvez eu precise enfrentar e aceitar a realidade de que não é possível mesmo construir algo bonito com as pessoas, apesar das lutas e dificuldades que há. Construir algo bonito e ter um conhecimento profundo de outro alguém e ser de alguém conhecido é para poucas pessoas. Que Jesus me abençoe e me ajuda a separar melhor os papéis que eu tenho de exercer, e principalmente me ajude a me defender daquelas coisas que me machucam, porque eu sei que as Suas palavras caem amorosamente no meu coração, mesmo quando são puxões de orelha, e eu não quero ouvir apenas o que quero ouvir, mas o que eu preciso.

0 comentários: