sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O exemplo de Abraão...

Hoje foi um dia legal, foi possível experimentar um pouco mais do que é estar em sintonia com Jesus e sintonia com os irmãos. Depois do almoço eu conversei durante um tempão com uma irmã e amiga, e ela me expôs uma questão. Oramos juntos a respeito do motivo que a inquietava, e então o Senhor deu a ela um texto no livro de Jó ( Jó 5:22-27). Li o trecho, busquei no Senhor e Ele, através da Palavra,  me mostrou a vida de Abraão, a promessa que tinha sido dada a ele, questões relacionadas à casa de Abraão e o que a Bíblia relata sobre isso, e casou com o que o próprio Senhor já havia me falado a respeito desse homem. Iniciamos uma conversa que foi marcada por uma oposição velada, porém evidente e, no desenrolar do papo, o Senhor me trouxe a cena do capítulo 18 de Gênesis, em que é confirmado a Abraão e Sara que dentro de um ano eles teriam um filho. Na época em que meditei a primeira vez nessa passagem, o Senhor me mostrou o coração de Abraão. Ele estava num sol abrasador, no deserto, e foi visitado por três forasteiros, um dos quais era Deus. O relato não dá mostras de que Abraão tenha se abatido por causa do sol fustigante e outras formas de desconforto no deserto, porque ele foi solícito, servo, hospitaleiro, e não se excusou de receber o Senhor com as suas primícias. A situação era contrária, mas o coração deste homem se manteve servo e disposto a amar e a acolher o Seu hóspede eterno apesar de tudo, apesar de todos.
Deus me deu essa palavra no começo do ano, e hoje ela foi útil para ministrar na vida dessa irmã. Que o Senhor nos ajude a cada dia a termos um coração aberto e disponível para Ele, para servi-Lo com o nosso melhor, todos os dias da nossa vida.

0 comentários: